Clube de Cinema e Teatro da Escola Secundária de Serpa dia 14 de Julho

Os dois Clubes da Escola Secundária de Serpa vão apresentar um "pouco" do seu trabalho criativo no Festival Noites na Nora.
Um "pouco" porque a criatividade deles não se esgota nesta mostra e ao longo do ano são inumeras as peças de teatro e filmes que criam nos seus Clubes.

Fica uma pequena ideia do que poderá ser essa noite.
Vai ser um prazer vos receber!

1ª parte do espectáculo:
Representação da peça de teatro “Auto ... qu’a Barca vai para o Inferno”, texto escrito pelo grupo de teatro da Escola, numa adaptação do texto original de Gil Vicente. Dezoito jovens põem a nu, de forma irónica e cómica, algumas das individualidades do nosso Portugal, começando pela política, passando pelos negócios, indo até à educação e chegando ao desporto. Um Anjo e um Demónio, por coincidência, ou não, bem semelhantes, aguardam os passageiros para, com eles, entrarem na viagem.
Como se de um autêntico cruzeiro se tratasse, não faltarão as diversões e, de quando em vez, a publicidade, porque há que assumir os compromissos com os patrocinadores...


2ª parte do espectáculo:
Pequena introdução explicativa sobre o “Projecto Cinema, cem anos de juventude”, projecto artístico e pedagógico experimental pilotado pela Cinemateca Francesa, em parceria com a Associação “ Os Filhos de Lumière” que, pioneiramente, levou os alunos do Clube de Cinema da Escola Secundária de Serpa, em 2006/2007, pela primeira vez, a apresentar um filme de doze minutos, “Até Amanhã”, em representação da Escola e de Portugal, em Paris.
Após deverá haver um pequeno debate sobre os filmes com a participação do público, dos alunos que participaram nos filmes, com os profissionais de cinema Teresa Garcia e Pierre Marie Goulet, assim como com as duas professoras responsáveis pelo projecto na Escola, Maria Ana César e Maria João Brasão.